Casa da Ciomara

Condomínio Solar da Serra, Jardim Botânico, DF 
Projeto: 2008    Construção: 2008/09

Casa ecológica de baixo custo e com uso de muitos materiais reaproveitados.
Núcleo octogonal com paredes portantes de superadobe. Espaços periféricos
com estrutura de madeira de reflorestamento e fechamentos em adobe. 
A terra retirada para ajuste do terreno foi toda utilizada para fazer as paredes
de superadobe.

4 Respostas para “Casa da Ciomara

  1. lorival de abreu

    adorei essa construção,acho que deveriam ter anexado a planta da casa ,e fotos dela acabada,e fotos do interior da casa,do mais tudo muito legal.

  2. Adorei encontrar minha casa aqui. Tenho novas fotos e se vc quiser Sérgio posso enviar para vc. postar. Abração

  3. lindomar santos

    bom dia, pessoal, tudo bem? Sou Lindomar, vou construir minha casa de superadobe, estou reunindo material para planejar bem tudo. no momento estou informações sobre o reboco interno e externo. moro na cidade de curitiba paraná sul do brasil. um geralmente frio, úmido, com as chuvas, enfim….. como fazer um bom reboco externo? a pintura pode ser natural? as instalações eletricas e hidraulicas, como sao feitas exatamente, enfim, agradeço muito a atenção. email: lindomar101@hotmail.com telefone 41 9677-3865 felicidade a todos.

Deixe um comentário

